Galo de Turco Mohamed tem começo de Brasileiro melhor que em 2021

Galo de Turco Mohamed tem começo de Brasileiro melhor que em 2021

 

 

 

 

Por Igor Veiga

 

 

Contestado por parte da torcida do Atlético, o treinador argentino Turco Mohamed tem até aqui um começo de Campeonato Brasileiro melhor que o Galo treinado pelo técnico Cuca, em 2021.

Após oito rodadas do Brasileirão 2022, o Galo é o vice-líder com 15 pontos, somados - são 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Com o mesmo número de pontos, o Palmeiras lidera a competição pelo melhor saldo de gols (8 contra 5 do Atlético).Os dois times se enfrentam, no próximo domingo (5), às 16h, em São Paulo, em disputa direta pela ponta de cima da tabela.

Quando foi bicampeão brasileiro, o Atlético somava 13 pontos após a disputa das oito rodadas iniciais -  com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, ocupando o 5º lugar na classificação. 

 

Brasileirão 2022, o mais equilibrado desde 2013

Além de o Atlético de Turco Mohamed estar mais bem posicionado na tabela do Brasileiro do que o Galo de Cuca, neste ano, a disputa do campeonato até aqui é mais equilibrada que o Brasileirão de 2021.

 

No ano passado, após oito rodadas, o Bragantino liderava a competição com 18 pontos, 12 pontos à frente do América, que estava no limite da zona do rebaixamento da competição, na 16ª posição.

No Brasileiro de 2022, a diferença entre o líder Palmeiras, com 15 pontos, e o Cuiabá, com 8 pontos e em 16º lugar, é de apenas 7 pontos. É a menor distância entre o 1º colocado do Brasileirão e o primeiro time fora do Z-4 desde o Brasileiro de 2013.

Naquele ano, após oito rodadas completas, o Botafogo liderava o Brasileiro da Série A, com 16 pontos, oito à frente do São Paulo, o 16º lugar.