Cruzeiro ganha folga e respiro após maratona de seis jogos em 18 dias.

Jogadores só voltarão a treinar na quarta-feira, quando as atividades serão em dois períodos. Foco será a última rodada do Mineiro, contra o Patrocinense

Cruzeiro ganha folga e respiro após maratona de seis jogos em 18 dias.
Felipe Conceição terá tempo para trabalhar a equipe antes da última rodada do Mineiro — Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou no último domingo (18), na derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0, uma sequência de seis jogos em 18 dias. Um abril pesado para a Raposa, que teve duelos decisivos neste percurso, inclusive uma partida eliminatória na Copa do Brasil e o clássico mineiro. Em seis jogos, a Raposa obteve quatro vitórias, um empate e um tropeço. Após dias intensos, o clube terá uma semana cheia para treinamentos e recuperação dos atletas, com o próximo compromisso acontecendo apenas no domingo (25), quando a Raposa disputa o último jogo da primeira fase do Mineiro, recebendo o Patrocinense, no Mineirão. A partida vale vaga às semifinais do Estadual. 

O técnico Felipe Conceição comemorou o fim da maratona, que incluiu ainda viagens para Natal e, logo em seguida, um deslocamento por terra, o famoso ‘busão’, para Pouso Alegre, no Sul de Minas. Mesmo em meio aos obstáculos, o comandante apontou um Cruzeiro muito mais sólido e que conseguiu construir um padrão. Ele também ressaltou a aplicação dos atletas.  

“Teremos semanas pela frente de treinamentos e com jogos nos finais de semana. Isso é um benefício muito grande para nós. Neste início de processo, nós tivemos pouco tempo para treinamento. Conseguimos construir um padrão mesmo com esse pouco tempo de treinamento. Muita da aplicação dos atletas, da entrega deles, principalmente nos jogos, a gente corrige, comenta o desafio que foi o jogo, o contexto que nos deu o jogo para crescer. E conseguimos. Tanto na primeira fase quanto na segunda fase. Eu divido em duas fases (de treinamento) naquela parada que nós tivemos depois do início da competição. Conseguimos treinar durante uns 10 dias. Enfim, nesses dois blocos, nós mostramos um crescimento devido dentro do contexto e do tempo. E agora é continuar. Teremos estas semanas, com certeza elas serão proveitosas e nós vamos continuar crescendo”, salientou o treinador. 

“Seis jogos em 18 dias não é fácil, mas conseguimos ter coisas boas hoje, aproveitar meninos que não vinham sendo aproveitados, utilizar alguns outros atletas que precisavam de mais minutos. Mesmo assim, não perdeu o padrão, é uma equipe agressiva, que controla o jogo, hoje o Cruzeiro joga no campo do adversário, a gente tem um padrão e busca por ele. E hoje mantivemos. Apesar de todas as adversidades, os atletas entregaram, buscaram fazer aquilo que a gente pode e poderíamos ter saído daqui com a vitória”, acrescentou Felipe Conceição, comentando ainda sobre o resultado diante do Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

O Cruzeiro espera agora a definição do adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio será na próxima sexta-feira, dia 23, na sede da CBF. A Raposa está no pote 1. Nesta fase da competição, os times da Libertadores serão incluídos. As partidas serão de ida e volta.

Os treinamentos no Cruzeiro voltarão apenas na quarta-feira. Os jogadores ficarão de folga na segunda e na terça-feira, como previsto na agenda do clube. Para compensar, na quarta-feira, os treinamentos serão em dois períodos.