Sem Rafael por até seis meses, Galo não pretende contratar goleiro.

O defensor revelado na base do Galo, Matheus Mendes, deve assumir a posição de segundo goleiro

Sem Rafael por até seis meses, Galo não pretende contratar goleiro.
Giovanna Pires | @giovannapiresm 27/04/21

A lesão do goleiro Rafael foi confirmada nesta segunda-feira (26), após uma série de exames. O jogador do Atlético sofreu uma luxação no ombro direito, com fratura no local e pode precisar de cirurgia para recuperação, mas outros exames serão realizados para definir o melhor tratamento. Rafael ficará de fora por tempo indeterminado, mas que pode ser entre quatro a seis meses, porém o Galo não planeja contratar um novo goleiro.

Rafael não é o primeiro goleiro do Galo. Everson, titular, foi poupado na última partida do Atlético, visando o jogo desta terça-feira (27) pela Libertadores. Por isso, Rafael ganhou uma oportunidade com Cuca. Não foi muito acionado, porque o Athletic não criou muito, mas, no lance em que a equipe de São João Del Rei chegou até a balançar as redes - mas foi dado impedimento -, o atacante William Mococa pisou no braço do goleiro, que precisou ser substituído na hora. 

Matheus Mendes, única opção para o gol, no banco de reservas daquela partida, entrou em campo e fez sua estreia pelo profissional. O cria da base do Galo ficou cerca de 15 minutos em campo e também não foi muito acionado. Nas redes sociais, o jogador agradeceu a oportunidade.

“Inexplicável essa sensação que estou sentindo! Um misto de alegria por estrear no gol do Galo, e ao mesmo tempo, uma tristeza pela lesão do meu amigo Rafaell Uma noite que vou guardar para sempre na memória! Obrigado, Deus, em primeiro lugar! São aproximadamente 10 anos de muito trabalho e dedicação, dentro do Atlético-MG, e no dia 24/04/2021 pude realizar meu sonho com a camisa do Galo. Quero agradecer a comissão técnica, e a todos do Clube, também quero agradecer a minha família e a toda torcida do Galo”, escreveu Mendes. 

No clube desde 2014, o goleiro de 22 anos, já sem idade para o Sub-20, foi emprestado ao CSA em 2020 para disputar a Série B e ganhar experiência como profissional. Desde que foi apresentado no clube alagoano, foi titular absoluto e participou da campanha que quase levou o CSA à elite do Brasileirão. Retornou ao Galo nesta temporada e ganhou espaço entre os relacionados após a aposentadoria de Victor.