Homem é preso em Rio Vermelho por violência doméstica e ameaças com armas

Homem é preso em Rio Vermelho por violência doméstica e ameaças com armas
Divulgação PMMG

A Polícia Militar de Rio Vermelho foi acionada neste domingo (04), através do 190 móvel, com uma denúncia de que um homem de 43 anos, estaria embriagado  e  de posse de uma arma de fogo, teria dito que iria matar sua esposa de 37 anos .

De acordo com informação da PM, rapidamente uma equipe se deslocou até o local informado, na zona rural da cidade.  Assim que os militares chegaram à residência, foram recebidos pelo filho do casal, 17 anos, que confirmou as ameaças do pai contra a mãe. Disse ainda, que em dado momento o pai pegou uma faca e partiu pra agredir a sua mãe, sendo impedido por ele e em seguida acionou a PM.

Neste momento o autor pegou suas armas de fogo e as escondeu em um matagal.  Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos militares, que ainda conseguiram localizar as armas de fogo.

O autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ameaça e agressão em contexto de violência doméstica e conduzido até o Hospital João César de Oliveira, onde foram realizados os trabalhos de praxe do médico e em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Guanhães, juntamente com a vítima e os materiais apreendidos.

- 04 armas de fogo apreendidas

- 01 faca apreendida

- 01 foice apreendida

- 03 recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Fonte: Comunicação da PMMG