Transexual brasileira é morta em praia de Portugal após expor ameaças em live

Corpo de Angelita Seixas Alves Correia foi encontrado por um surfista; polícia não detalhou a investigação do caso

Transexual brasileira é morta em praia de Portugal após expor ameaças em live

 

Por DA REDAÇÃO

 

A polícia de Portugal abriu inquérito para investigar a morte de uma brasileira que foi encontrada sem vida em uma praia do país. O corpo de Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, foi achado por um surfista na tarde dessa segunda-feira (11). No entanto, ela estava desaparecida desde o dia 1º. 

Detalhes da investigação não foram repassados pelas autoridades locais, mas o caso aconteceu momentos depois que a trans, que era natural de Goiânia, realizou uma live nas redes sociais e expôs que estava sendo ameaçada. No vídeo, Angelita não informou quem estaria a ameaçando.

Mas, preocupados com a situação, familiares entraram em contato com ela. "Minha sobrinha chegou a ligar para ela depois e contou que a Angelita estava muito nervosa, olhando para os lados e pedindo para ligar para o marido dela”, contou Suzana Alves Alcantara, irmã da vítima, ao portal G1.

Depois desse episódio, os parentes não tiveram mais notícias da brasileira. Ontem, foram informados sobre a localização do corpo. Pertences de Angelita também foram encontrados pelo surfista. Ela morava em Portugal desde 2016.

Procurado pelo O Tempo, o Itamaraty ainda não informou se está acompanhando o caso e se irá auxiliar no traslado do corpo para o Brasil.