Polícia recupera em Minas mais de R$ 2 milhões em produtos agrícolas roubados
PCMG e PRF estiveram em dois galpões, um no município de Patos de Minas e outro em Carmo do Paranaíba

Por GABRIEL MORAES
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de sementes defensivos agrícolas roubados, avaliados em mais de R$ 2 milhões. Uma pessoa foi presa.
Na manhã desta quarta-feira (27), agentes rodoviários abordaram um veículo suspeito em uma estrada de Bom Despacho, no Centro-Oeste do Estado. Após fiscalização, foi identificado que o motorista estava em posse de parte da carga roubada.
A partir disso, equipes da PCMG e PRF estiveram em dois galpões ligados ao suspeito, um no município de Patos de Minas e outro em Carmo do Paranaíba, ambos na região do Alto Paranaíba, onde foi encontrado o restante do material.
De acordo com as investigações, os produtos são procedentes de roubo a cargas ocorridos no final de 2020. Algumas mercadorias ainda estão sendo analisadas para identificar a origem do material, já outros produtos estão em testes para verificar se são falsificados.
O homem abordado foi preso em flagrante suspeito do crime de receptação.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Além do apoio da PRF, a operação contou com a participação da Delegacia Regional de Polícia Civil em Patos de Minas e do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Comentários (0)
Comentários do Facebook