Tiroteio na BR-381, em MG: adolescente de 17 anos morreu e militar foi ferido

Operação da PM cercou grupo de foragidos da Justiça que tentavam entrar em Ipatinga, no Vale do Aço

Tiroteio na BR-381, em MG: adolescente de 17 anos morreu e militar foi ferido
Cerco policial surpreendeu suspeitos na BR-381, o que causou tiroteio — Foto: Redes Sociais / Reprodução

Por Isabela Abalen

Um adolescente de 17 anos morreu durante o tiroteio na BR-381, na altura da cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, no início da noite desse domingo (3 de março). A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo a corporação, dois suspeitos, de 23 e 17 anos, foram alvejados e socorridos. Mas o mais jovem não resistiu. Já o homem de 23 está internado, sem risco de piora. Outros dois foragidos tiveram alta e estão presos. Da parte dos militares, um agente foi ferido durante o confronto, mas também foi socorrido e recebeu alta. 

A operação militar perseguiu um grupo de foragidos da Justiça por envolvimento em assassinatos. Segundo a PM, os militares receberam a informação de que o grupo estava com mandado de prisão em aberto por vários homicídios na região do Vale do Aço. Eles estavam se deslocando de Governador Valadares até Ipatinga, por meio da BR-381. Mas, na altura do atacadista Mart Minas, foram surpreendidos pelo cerco dos militares. 

A polícia afirma que os suspeitos desembarcaram do veículo que estavam e começaram a atirar contra os militares. Dessa forma, os policiais revidaram o ataque, o que deu início ao tiroteio. Uma Pistola .380 Taurus, um carregador para munição calibre 380, um bastão de madeira com pregos em uma das pontas, dois celulares e um veículo Fiat Pálio – aparentemente, clonado – foram apreendidos. 

Além disso, itens da vestimenta dos suspeitos também foram recolhidos para avanço da investigação, como capacete de motociclista, cinco toucas balaclava, um uniforme industrial e um relógio de pulso Technos.