Suspeito de efetuar manutenção clandestina em armas de fogo é preso em Rio Vermelho

Armas e peças também foram apreendidas

Suspeito de efetuar manutenção clandestina em armas de fogo é preso em Rio Vermelho
Divulgação PAMG

Nessa quarta-feira (09) um homem foi preso em Rio Vermelho, durante a Operação Paz no Campo XV e Alferes deflagrada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Os militares cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão no município. A polícia tinha informações de que duas pessoas estavam fazendo manutenção clandestina de armas de fogo para caçadores naquele município. Os mandados foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Rio Vermelho, sendo um dos alvos residente no perímetro urbano e outro residente na zona rural.

Segundo a PM, durante as buscas, no fundo de uma das casas no perímetro urbano, os militares encontraram uma pequena oficina e apreenderam equipamentos utilizados para manutenção de armamentos, uma arma de fogo (garrucha de dois canos calibre .32) e uma espingarda de ar comprimido, a qual comumente é adaptada para transformar-se em calibre .22. Além disto, foram encontradas na residência algumas peças de armas de fogo. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Rio Vermelho, onde foi autuado em flagrante.

Já na zona rural, os militares realizaram a busca e encontraram algumas partes de arma de fogo, que foram apreendidas. O suspeito não se encontrava em casa no momento do cumprimento do mandado.

Ainda na operação, os militares realizaram buscas por suspeitos de prática de caça predatória e em uma casa encontraram armadilha e armas de fogo, conhecidas por “canhão limpa trilha”, utilizados para captura e abate de animais silvestres. Todos os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.

Por PM Meio Ambiente