Sargento da FAB morre em acidente de moto em frente ao aeroporto de Confins

Leonardo Russi Novais, de 42 anos, trabalhava no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do terminal

Sargento da FAB morre em acidente de moto em frente ao aeroporto de Confins
Militar teria batido na traseira de um carro Foto: Polícia Militar / divulgação

 

Por GABRIEL MORAES

06/04/21 - 17h56

Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) de 42 anos morreu na tarde desta terça-feira (6) em um acidente que envolveu uma moto e um carro em frente ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. A vítima trabalhava no terminal.

Conforme a condutora de um HB20, de 55 anos, contou à polícia, ela estava trafegando pela rodovia por volta de 13h10 em velocidade compatível à pista, quando deu seta para entrar no viaduto que fica próximo ao terminal de cargas.

 

Após isso, ela sentiu um forte impacto em sua traseira e parou o carro. A motorista desceu e viu o condutor da moto, que estava fardado, caído no chão inconsciente e chamou o socorro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma ambulância de resgate e o helicóptero Arcanjo da corporação chegaram a ser acionados. Mas antes disso um médico da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, atendeu o sargento e tentou reanimá-lo, porém, sem êxito.

Policiais militares e da Aeronáutica compareceram ao local do acidente. A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e conduziu o corpo. Os dois veículos ficaram danificados com a batida.

Conforme a reportagem de O TEMPO apurou, Leonardo Russi Novais, natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, era 1º sargento da FAB e trabalhava no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do aeroporto de Confins.

Em nota, a assessoria de imprensa da FAB informou que o órgão lamenta a morte. "A Instituição expressa suas condolências e presta todo o apoio à família do militar nesse momento de luto", disse.