Governo Zema vai pedir prorrogação do funcionamento do aeroporto Carlos Prates

Por Levy Guimarães
Representantes do governo de Minas Gerais irão se reunir, nesta terça-feira (28), em Brasília, com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, para pedir a prorrogação da portaria que concede à Infraero a gestão do aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.
O encontro será mediado pela deputada federal Greyce Elias (Avante-MG), que confirmou a informação.
A portaria foi assinada em 2022, no governo Jair Bolsonaro, e expira no próximo sábado (1). Caso não haja renovação, o aeroporto será desativado.
Segundo a deputada, a intenção do governo Romeu Zema é, após a renovação, receber uma delegação da Infraero para discutir a transferência da gestão do aeroporto para as mãos do estado. Posteriormente, o terminal deve ser leiloado à iniciativa privada.
Atualmente, o aeroporto Carlos Prates abriga escolas de formação em pilotagem aérea, oficinas mecânicas, hangares e empresas de manutenção, além de ser utilizado para o treinamento das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros. “Todos serão despejados” caso a portaria do governo federal não seja renovada, diz a deputada Greyce Elias.
A reunião, marcada para às 15h no Ministério da Portos e Aeroportos, também terá a participação do secretário de Infraestrutura e Mobilidade do governo de Minas, Pedro Bruno, além de representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) e da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codemig).
O governador Romeu Zema (Novo), que está em Brasília nesta terça (28) e na quarta (29), era esperado na reunião, mas não deve participar. Nesta manhã, ele fez um discurso na “marcha dos prefeitos”, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Comentários (0)
Comentários do Facebook