POLÍCIA MILITAR REALIZA O 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DO 65º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR 

POLÍCIA MILITAR REALIZA O 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DO 65º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR 
Divulgação PMMG

 

Aconteceu nesta quinta- feira (18), na cidade de São João Evangelista no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais o 1º Seminário Regional de Prevenção à Violência Doméstica.

Durante todo o ano foram realizados 26 Seminários municipais de Prevenção à Violência Doméstica em todas as Cidades pertencentes ao 65º Batalhão.

 A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais Excelentíssino Senhor Cel Rodrigo Sousa Rodrigues, acompanhado do Comandante da 8ª Região da Polícia Militar Cel Rodrigo de Faria Mendes, do Comandante do 65º Batalhão Ten Cel Paulo Henrique Carneiro Leão Cardoso, Comandante da 1ª PVD Ten Cel Cleide Barcelos Rodrigues, do chefe do Estado Maior da 8ª Região Ten Cel Luciovane Batista Lopes, do SubComandante do 65º Batalhão Major Márcio Conrado de Oliveira e da Chefe da Sala de Imprensa e Porta Voz da Polícia Militar Capitão Laylla Brunela, do prefeito da cidade de São João Evangelista Senhor Hércules Procópio  e do diretor do Instituto Federal Senhor José Roberto de Paula, além de diversas outras autoridades dentre Juízes, Promotores de Justiça, Prefeitos, Vereadores, Psicólogos, Conselheiros Tutelares, Assistentes Sociais de várias Cidades. 

No primeiro momento do evento o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, juntamente com o Comandante da 8ª Região e o Comandante do 65º Batalhão prestaram homenagem ao 2º Sgt PM Lucena, com entrega do ATO DE PROMOÇÃO POR BRAVURA, por ter, em seu momento de folga, ter salvo a vida de uma vítima de Afogamento. 
A ação heroica levou o militar, durante o salvamento, a quase perder a vida, mas sem hesitar, o graduado se colocou em perigo para salvar a vida de terceiros.  
Na sequência, foi entregue pelo Comandante Geral uma viatura da PPVD (Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica), armamentos e equipamentos para a equipe que será composta por dois militares ( uma policial feminina e um policial masculino), preparados e treinados para atuar neste tipo de atendimento na área do 65º BPM.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo Comandante Geral e ainda participaram como palestrantes o Tenente Coronel Paulo Henrique, a Delegada Raísa de Paula Portes, o Promotor Julio Maciel Cordeiro, o Juiz Alan Raschke, a Psicóloga Izabela Braga, a Tenente Coronel Cleide Barcelos dos Reis Rodrigues os quais abordaram assuntos relativo à temática da Violência Doméstica.

Ao final do evento o Coronel Faria agradeceu a presença de todos e reforçou a importância do evento para o fortalecimento da rede de Prevenção à Violência Doméstica.

Por PMMG