Polícia Militar de Rio Vermelho realiza operação e prende homem por porte ilegal de arma de fogo e impede feminicídio

Polícia Militar de Rio Vermelho realiza operação e prende homem por porte ilegal de arma de fogo e impede feminicídio
Divulgação PMMG

Nesta quinta-feira (28), durante uma operação, a equipe da Polícia Militar de Rio Vermelho/65ºBPM, recebeu denúncias de que um homem, de 33 anos, estaria vigiando os locais por onde sua ex-companheira estava transitando e tinha intenção de matá-la.

Imediatamente os militares realizaram todos os levantamentos e colheram informações de que o homem teria adquirido uma arma de fogo, que possivelmente seria utilizada para atentar contra a ex-companheira.

A equipe conseguiu fazer a abordagem policial do suspeito no centro da cidade de Rio Vermelho, e durante a busca pessoal, constatou-se que o autor portava ilegalmente 01 revólver calibre 32, carregado com 06 munições.

De acordo com informações da PM, a princípio, o homem confirmou a situação turbulenta do relacionamento, mas negou qualquer atentado, alegando que estaria tentando comercializar a arma de fogo.

No momento da condução do autor preso para a delegacia, a guarnição ainda realizou diligências para contactar a ex-companheira  que figura como ameaçada de ser vítima do crime de feminicídio.

Conforme fala o comandante da PM de Rio Vermelho Ten. Barbosa, a ação repressiva neste caso gera sensação de segurança para a população devido os antecedentes criminais do autor preso, em consonância as ações de prevenção a homicídios e aos crimes relacionados a violência doméstica.

O autor foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Vermelho, juntamente com a arma de fogo e munições apreendidas.