Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí deflagra segunda fase da Operação Anjo da Guarda

Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí deflagra segunda fase da Operação Anjo da Guarda
Foto: Divulgação/PC

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a Operação Anjo da Guarda, em Santa Maria do Suaçuí. Nesta etapa, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra um homem e uma mulher de 66 e 31 anos, respectivamente, investigados por estupro de vulnerável. A ação, de acordo com a PC, tem como objetivo reprimir crimes dessa natureza, muito recorrentes na região.

De acordo com as investigações, que tiverem inicio em maio deste ano, a vítima, de 13 anos, sofria abusos da própria mãe e do padrasto. A PC apurou que, durante a ação criminosa, a mãe tapava a boca da menor enquanto o padrasto praticava sexo anal, sem o consentimento dela, além de forçá-la a assistir os dois praticando sexo. O crime foi registrado no mês de abril deste ano, e ocorreu no Córrego Santana, em São Sebastião do Maranhão.

Após a oitiva de testemunhas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de ambos os suspeitos, cuja medida foi deferida pela Justiça. Após isso, descobriu-se que o casal estava em Capelinha, onde foram realizadas as prisões.

Segundo a PC, os suspeitos foram entregues ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. O inquérito segue concluso para indiciamento.

Participaram da ação, deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia de Santa Maria do Suaçuí e coordenada pelo delegado Thales Borges Muniz, a escrivã Alinny da Silva Couto, os investigadores André Rocha Garcia e Marcelo Dias dos Santos e a escrivã ad hoc Bruna Kelly Alves de Oliveira.

Fonte: PCMG