Operação deflagrada pela Polícia Civil apura venda de vagas para realização de cirurgia no hospital de São João Evangelista

A Operação CashSUS começou no dia 22 de julho com a prisão de um enfermeiro de 36 anos, que teria exigido R$ 12 mil de uma paciente de 88 anos para marcar cirurgia ortopédica; Polícia Civil deu prosseguimento as investigações, e descobriram envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas.
Um homem de 36 anos foi preso em São João Evangelista (MG) no dia 22 de julho durante a operação CashSUS, deflagrada pela Polícia Civil para apurar venda de vagas para realização de cirurgia no hospital da cidade.
Segundo a PC, o investigado é um enfermeiro que teria exigido R$ 12 mil de uma paciente de 88 anos para marcar cirurgia ortopédica. Ele alegou que o valor seria destinado a um gestor de vagas.
Porém, as investigações da PC apontaram que o próprio investigado se passava pelo suposto gestor de vagas. Ele utilizava perfil falso em um aplicativo de mensagens com número de outro estado para exigir o pagamento.
Em prosseguimento das investigações nesta segunda-feira (3), o Delegado Luiz Jardim, afirmou envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas.
“Considerando que o enfermeiro encontra-se preso preventivamente, foi elaborado o relatório de indiciamento, respeitado o prazo legal, pelos crimes de concussão e corrupção passiva, sem prejuízo do prosseguimento das investigações para a completa elucidação do fato, isto é, a apuração do envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas”, esclarece o Delegado.
Comentários (0)
Comentários do Facebook