Operação deflagrada pela Polícia Civil apura venda de vagas para realização de cirurgia no hospital de São João Evangelista

Operação deflagrada pela Polícia Civil apura venda de vagas para realização de cirurgia no hospital de São João Evangelista
Delegado Luiz Jardim/Polícia Civil

A Operação CashSUS começou no dia 22 de julho com a prisão de um enfermeiro de 36 anos, que teria exigido R$ 12 mil de uma paciente de 88 anos para marcar cirurgia ortopédica; Polícia Civil deu prosseguimento as investigações, e descobriram envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas.  

Um homem de 36 anos foi preso em São João Evangelista (MG) no dia 22 de julho durante a operação CashSUS, deflagrada pela Polícia Civil para apurar venda de vagas para realização de cirurgia no hospital da cidade.

Segundo a PC, o investigado é um enfermeiro que teria exigido R$ 12 mil de uma paciente de 88 anos para marcar cirurgia ortopédica. Ele alegou que o valor seria destinado a um gestor de vagas.

Porém, as investigações da PC apontaram que o próprio investigado se passava pelo suposto gestor de vagas. Ele utilizava perfil falso em um aplicativo de mensagens com número de outro estado para exigir o pagamento.

Em prosseguimento das investigações nesta segunda-feira (3), o Delegado Luiz Jardim, afirmou envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas. 

“Considerando que o enfermeiro encontra-se preso preventivamente, foi elaborado o relatório de indiciamento, respeitado o prazo legal, pelos crimes de concussão e corrupção passiva, sem prejuízo do prosseguimento das investigações para a completa elucidação do fato, isto é, a apuração do envolvimento de outros profissionais e de outras vítimas”, esclarece o Delegado.