'Em vez de passear de moto, deveria visitar um hospital', diz presidente da CPI

'Em vez de passear de moto, deveria visitar um hospital', diz presidente da CPI
Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

 

Por DA REDAÇÃO

 

 

 

Alvo constante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou o presidente. Bolsonaro afirmou durante o evento que não responderia a uma carta enviada para a cúpula da CPI, pois ela seria assinada por "três ladrões". A referência de Bolsonaro era a Aziz, o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL).

"Tempo para passear de moto ele tem, mas não tem para encaminhar uma denúncia? Ao invés de passear de moto, ele deveria visitar um hospital, famílias que pederam alguém pela Covid", disparou Aziz, em entrevista ao portal "Uol".

Na mesma entrevista em que criticou Aziz, o presidente, ao ser questionado se teria recebido o deputado Luiz Miranda e o servidor Luiz Ricardo e se teria citado Ricardo Barros ao saber de denúncias na saúde, disse que não responderia sobre a reunião, mas que não poderia tomar providência imediatamente sempre que chegar alguma coisa. Nesse caso, porém, Bolsonaro diz que tomou providências, embora não tenha dito qual foi.

Para Omar Aziz, o presidente "está desesperado". "É visível", afirmou o senador, dizendo que o objetivo da CPI não é buscar um impeachment, mas que o presidente está tenso por conta dos resultados das últimas pesquisas divulgadas