O Atlético está menos dependente do atacante Hulk? Confira os números com e sem o craque
Em 2024, o Galo teve um aproveitamento de 40% nos 20 jogos em que o ídolo desfalcou a equipe

Por Vinícius Andrade
Titular incontestável do Atlético e um dos principais ídolos da história do clube, a presença do atacante Hulk na equipe titular é sempre uma preocupação a mais para o adversário e uma esperança maior de vitória para o torcedor alvinegro. Curiosamente, nas duas partidas em que ele desfalcou o time nesta temporada, o Galo conseguiu as maiores goleadas no ano: 4 a 1 sobre o Manaus e 4 a 0 sobre o América.
Obviamente, não há uma relação direta entre a ausência do jogador e os placares elásticos, até porque o atacante é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols, mas as vitórias poderiam indicar que o time está menos dependente do camisa 7.
Perguntado se o time tem sofrido menos impacto com a ausência do principal jogador, o técnico Cuca fez questão de valorizar a importância do atacante: "Ele faz falta, é muito importante, num jogo decisivo, nem se fala. A liderança dele… A gente quer que ele se recupere o quanto antes para estar em campo. Enquanto isso, a gente varia, pondo outros jogadores, mudando o sistema, como foi hoje [na partida contra o América]. Graças a Deus, tem dado certo”, avaliou o treinador.
Hulk desfalcou o Atlético nos dois últimos jogos devido a lesão na coxa direita, sofrida durante partida de volta da semifinal do Mineiro, contra o Tombense. Ele já iniciou a transição do Departamento Médico para os gramados e participou de parte dos treinamentos com o restante do grupo nesta semana.
O técnico Cuca comanda o último treino antes da final contra o América na tarde desta sexta-feira (14). A expectativa é de que o atacante Hulk participe de toda a atividade e esteja disponível para decisão de sábado (15), às 16h30, no Mineirão. O Galo carrega uma enorme vantagem e pode perder até por três gols de diferença.
Com e sem Hulk em 2024
Em 2024, Hulk desfalcou o time em 20 jogos. Sem o principal jogador, o Atlético obteve seis vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento de 40%.
Nas 53 partidas que o artilheiro esteve em campo no ano passado, o Galo venceu 23 vezes, empatou 16 e perdeu 14, um aproveitamento de 53%.
Comentários (0)
Comentários do Facebook