Família de Betim pede ajuda para encontrar artista que está desaparecido

Família de Betim pede ajuda para encontrar artista que está desaparecido

Por DAYSE AGUIAR

 

A família do artista e dançarino Lucas Rodrigues da Cruz, de 32 anos, está desesperada em busca de notícias do seu paradeiro. O homem, que estava morando na casa do pai, no bairro Vila Cristina, em Betim, na região metropolita de BH, está desaparecido desde o dia 19 de outubro, quando parou de atender as ligações e de responder as mensagens da irmã, Lidiane Aparecida Rodrigues da Cruz, que mora na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Segundo ela, Lucas teria se mudado para a casa de uma amiga, no bairro Novo Eldorado, em Contagem, também na região metropolitana, h´á um mês. Ele enfrenta um quadro depressivo severo e teria parado de tomar a medicação por conta própria, mas estava bem, empolgado com com uma empresa do ramo de confeitaria que ele iria abrir com essa amiga.

Porém, na última vez em que eles conversaram, o rapaz relatou que estava se sentindo muito mal. "Ele me disse, por telefone, que não aguentava mais, que queria sumir. Pedi para a amiga dele ficar de olho, mas em um momento de distração, em que ela entrou no quarto, ele aproveitou a oportunidade e saiu. Foi a última vez que ele foi visto", contou Lidiane.

Lucas teria o costume de viajar muito e não ficar muito tempo em um endereço só, mas de acordo com a família, ele nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. "O mais estranho é que até semana passada a gente via que ele estava movimentando as redes sociais. Ele apagou todas as fotos em seus perfis pessoais, bloqueou amigos e familiares no whatsapp, mas já tem uns quatro ou cinco dias que ele realmente não ficou mais online", pontuou.

A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o desaparecimento do homem e tem esperança que o rapaz seja encontrado em breve. "Meu pai tem mais de 70 anos e está desesperado. Estamos sem dormir e sem saber mais o que fazer. Caso ele tenha acesso à essa reportagem ou alguém o veja por aí, eu só queria que ele soubesse que não estamos aqui para julgá-lo. Sabemos que a depressão é uma doença séria e estamos aqui para dar amor, carinho e compreensão, mas caso ele realmente sinta que está precisando de um tempo sozinho, distante de tudo, vamos respeitar isso também. Só queremos que ele dê notícias e diga que está bem", desabafou Lidiane.

Quem tiver alguma informação pode entrar em contato pelos números (12) 98171-9201 (Lidiane - pode chamar no whatsapp), 181, 197 ou 0800 2828 197.