Vacinação em MG: Zema anuncia chegada de mais 542 mil doses neste sábado

Estado receberá sua segunda maior remessa nesta campanha de imunização, o que permitirá o início da aplicação em idosos entre 70 e 74 anos

Vacinação em MG: Zema anuncia chegada de mais 542 mil doses neste sábado
Minas Gerais recebe vacina para ampliar campanha de imunização contra a Covid-19 Foto: Fábio Marchetto / Agências Minas / Divulgação

O governador Romeu Zema (Novo) publicou na noite de sexta-feira (19) em sua conta no Twitter que Minas Gerais receberá mais 542.550 doses de vacinas CoronaVac (doses 1 e 2) neste sábado (20). Essa será a 9ª remessa recebida pelo Estado e a segunda maior em número de doses. 

Ainda segundo a postagem, com esse novo carregamento, Minas vai iniciar a vacinação de idosos com idades entre 70 e 74 anos. Também permanecerá com a imunização de profissionais da saúde e comunidades quilombolas. Mas, o governo ainda não informou se serão doses da CoronaVac ou da AstraZeneca.

Na última quarta-feira (17), o Estado recebeu 509 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, o que permitiu o início da vacinação de pessoas com 75 anos ou mais

Mais de 990 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas desde o início da campanha de vacinação. E 407 mil já receberam a segunda dose. O Estado recebeu 2,6 milhões de doses.

Belo Horizonte

A partir da próxima segunda-feira (22), os idosos com 76 anos começarão a ser imunizados contra o coronavírus em Belo Horizonte. Já na quarta-feira (24), inicia-se a imunização dos moradores da capital com 75 anos – a campanha para ambas as faixas etárias se estende até sexta (26).

Esse grupo foi incorporado à campanha de vacinação após o recebimento da remessa de 37,7 mil doses da vacina Coronovac pela capital mineira na última quarta-feira. A expectativa é de imunizar cerca de 34 mil idosos.