Boate vai indenizar estudante em R$ 10 mil após usar foto sem autorização em MG
Imagem de jovem registrada em festa no local foi usada em peça publicitária de mídias sociais

Por DA REDAÇÃO
Uma boate de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, foi condenada a pagar R$ 10 mil a uma jovem após usar sua imagem sem autorização em peças publicitárias.
A indenização por danos morais foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), revertendo decisão da Comarca de Barbacena, que havia julgado a ação improcedente.Os desembargadores Luiz Artur Hilário, Márcio Idalmo Santos Miranda e Amorim Siqueira votaram favor.
Conforme o processo, a boate Kaza veiculou imagem da jovem em mídias sociais do estabelecimento. Em 2015, com 22 anos, a estudante foi a uma festa no local, e acabou sendo fotografada. Ela só descobriu que a imagem estava sendo usada em material promocional dias depois, quando foi marcada por uma amiga em uma postagem.
Segundo Defensoria Pública, que defendeu a garota, cabia indenização porque a boate teve lucros em detrimento do direito dela. Em 2019, a Justiça considerou, todavia, que não havia dano, pois a jovem aceitou ser fotografada e a imagem não era ofensiva. Ela recorreu e alegou que imaginou que o uso da imagem seria limitado àquela festa, ressaltando que, segundo a súmula 403 do Superior Tribunal de Justiça, publicação não autorizada de imagem de pessoa com fins econômicos ou comerciais acarreta dano moral.
Comentários (0)
Comentários do Facebook