Dono de lava jato é preso suspeito de furtar gado em Sabinópolis

Outro autor foi detido pelo crime de receptação. Os dois já são conhecidos pela polícia por crimes contra o patrimônio.

Dono de lava jato é preso suspeito de furtar gado em Sabinópolis
Bezerros foram furtados em Sabinópolis — Foto: Polícia Militar

Por g1 Vales de Minas Gerais — Ipatinga

19/01/2022 16h21  Atualizado há uma hora

Dois homens, de 31 e 37 anos, foram presos em Guanhães suspeito de furtar um gado no fim de semana. O crime aconteceu na cidade de Sabinópolis.

De acordo com a Polícia Militar, um dos autores é dono de um lava jato. Ele usou o carro de um dos clientes para cometer o crime. Na carroceria do veículo havia alguns queijos que também foram furtados.

Segundo a vítima, para tentar proteger a sua propriedade, foram colocados ofendículos na estrada. Esses artefatos de proteção furaram os pneus do veículo que foi encontrado abandonado próximo a Lagoa Grande.

Aos militares, o dono da fazenda disse que foram furtados cinco bezerros, 36 queijos, dois portos e um aparelho receptor de TV. O proprietário do lava jato confirmou o crime e apontou um comparsa. Ele também mostrou aos militares onde estavam os bezerros furtados

Na casa do outro suspeito, os policiais encontraram o aparelho receptor e sete queijos. Ele disse à PM que não participou do crime, mas que ajudou o autor a resgatar o veículo com os pneus furados e recebeu os produtos furtados como recompensa.

Os dois autores, já conhecidos pelos policiais por crimes contra o patrimônio, foram encaminhados à delegacia.