Discurso único mostra Galo focado em busca de feitos históricos

Jogadores e treinador dão entrevistas pós-classificação diante do Fluminense que dizem que o foco é conquistar o maior número de troféus possível

Discurso único mostra Galo focado em busca de feitos históricos
Reprodução Super Esporte

 

 

No dia posterior aos jogos do Atlético, já virou rotina a análise feita pelo Super.FC do comportamento em campo do time atleticano e os motivos dos resultados conquistados pela equipe alvinegra. Mas após a classificação diante do Fluminense, nas quartas de final da Copa do Brasil, e que o Galo foi melhor nos dois jogos, uma questão fora de campo chamou mais atenção do que o apresentado dentro das quatro linhas.

Em campo, o Galo fez, mais uma vez, um segundo tempo dominante, e não deu chances ao time carioca. Viu Diego Costa entrar na vaga de Vargas e o ataque melhorar com os espaços deixados pelo adversário

Diego Costa atuou como um pivô de qualidade e deixou Nacho e Zaracho em condições de marcarem. Jair e Allan mostram que estão em grande fase e foram donos do meio-campo, assim como Zaracho tem se mostrado o jogador multifuncional que é.

Mas a análise desta quinta-feira (16) é do discurso pós-jogo dado pelo atacante Hulk e pelo técnico Cuca. Os dois pilares do Atlético no ano demonstraram ter um pensamento uníssono que ecoa na Cidade do Galo.

Apesar da campanha impressionante na temporada, onde o time lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Taça Libertadores e Copa do Brasil, é nítido que os jogadores e o técnico Cuca querem mais. Estão ávidos por isso. E as entrevistas mostraram isso.

Primeiro foi o atacante Hulk, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor. Ainda na beira do gramado, o camisa sete destacou que, apesar da temporada quase perfeita até aqui, o time ainda não conquistou nada.

Olá, leitor(a) do portal O TEMPO, queremos conhecer você melhor!

Ajude-nos a melhorar sua experiência respondendo algumas perguntas sobre o nosso portal, levará em torno de 8 minutos.

CLIQUE E PARTICIPE

"Graças a Deus hoje chegamos a duas semifinais e estar liderando o Campeonato Brasileiro não é fácil. Mas não ganhamos nada ainda. Quem sabe, a gente vai para as férias comemorando dois, quem sabe três, quem sabe quatro títulos", declarou.

Pouco depois, na sala de entrevistas coletivas do Mineirão, foi a vez do técnico Cuca confirmar o que disse Hulk.

"É dar sequência. A gente está na semifinal da Libertadores, na semifinal da Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro. Isso daí ninguém te tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer", disse o treinador.

Muito mais do que valorizar o presente, o grupo do Atlético fala sobre o futuro próximo, onde o clube poderá fazer história. Isso mostra que o foco está mais do que claro, nítido e palpável para um elenco que quer entrar de vez para a eternidade alvinegra.