Cruzeiro é derrotado pelo Operário e entra na zona de rebaixamento

O time mineiro jogou com um a menos desde a metade do primeiro tempo

Cruzeiro é derrotado pelo Operário e entra na zona de rebaixamento
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

 

Por Plox

19/06/2021 20h50 - Atualizado há cerca de 17 horas

 

Jogando com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Operário e fica com 4 pontos na Série B. A partida válida pela quinta rodada aconteceu na casa do Fantasma, no Estádio Germano Krüger.

O jogo começou truncado devido ao gramado pesado por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. O gramado ficou encharcado. O Cruzeiro começou com Paulo mais à esquerda da zaga, Ramon centralizado, e Weverton na direita. Matheus Barbosa como primeiro homem de meio e Rômulo ficou mais à direita. No entanto, o camisa 27 do Cruzeiro pecou nos passes na primeira etapa. Chegou a errar mais de oito.

Logo aos 28 minutos o zagueiro Weverton, do Cruzeiro, deu um carrinho frontal, chegando de sola, com os dois pés, na perna direita de Vilela  e foi expulso. Foi o primeiro expulsão do jogador pelo time celeste. Na temporada a raposa já teve 10 expulsões, sendo três na Série B.

Na cobrança da falta, aos 31 minutos, Pedro Ken cabeceou no travessão. No rebote, Paulo Sérgio, estreante pelo Operário, arriscou de bicicleta e fez um golaço para o time mandante.

A expulsão cruzeirense deixou o time mineiro sem lateral em campo. Jogando com três zagueiros, a equipe teve que se organizar com jogadores fora da função nos dois lados. Nos outros jogos em que o Cruzeiro teve um jogador expulso nesta temporada, a Raposa só saiu com a vitória uma vez. Foram 4 derrotas, 2 empates e 1 derrota.

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

No finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Cruzeiro igualou o placar. Em jogada individual de Bruno José no ataque, o atacante tentou o chute da entrada da área. A bola bateu na defesa do Operário, Felipe Augusto aproveitou Thiago Braga já caído no chão, deslocado, e mandou para o fundo do gol. Felipe Augusto marca seu terceiro gol em 19 jogos pelo Cruzeiro.

Logo com cinco minutos de segundo os jogadores do cruzeiro pediram pênalti quando Bruno José invadiu a grande área mas caiu no gramado, após contato com Djalma. Nada foi marcado.

Ariel Cabral entrou no lugar do lateral esquerdo Giovanni, aos 18 minutos da etapa final, e se isolou como o jogador estrangeiro com mais partidas na história do Cruzeiro. Com 189 jogos, ultrapassando Arrascaeta.

O lateral esquerdo Djalma Silva virou a partida para o Operário aos 39 minutos do segundo tempo. Djalma arriscou de longe. A bola pegou curva, confundiu Fábio, que até tentou voltar para o lado direito do gol, mas escorregou.

No fim do jogo o Cruzeiro até pressionou o Operário na tentativa de empatar o jogo, mas o placar não foi alterado.