CPI da Covid: Teich fala nesta quarta-feira de manhã, após atrasos com Mandetta.

Teich foi ministro da Saúde do Brasil durante um curto período após a saída de Mandetta, entre 17 de abril e 15 de maio de 2020 Por DA REDAÇÃO 05/05/21

CPI da Covid: Teich fala nesta quarta-feira de manhã, após atrasos com Mandetta.
Nelson Teich Foto: Evaristo Sá / AFP

O ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro Nelson Teich vai prestar depoimento aos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado nesta quarta-feira (5) a partir das 10h - O TEMPO transmite a oitiva no portal (acompanhe aqui). Inicialmente, ele o faria na terça-feira de tarde, mas foi necessário o adiamento diante do número de questões dirigidas ao ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o que acabou atrasando o andamento. A decisão foi do presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Teich foi ministro da Saúde do Brasil durante um curto período após a saída de Mandetta, entre 17 de abril e 15 de maio de 2020. Ele foi sucedido pelo ex-ministro Eduardo Pazuello, cujo estava agendado para a quarta-feira, mas foi adiado por 15 dias a pedido dele, que alegou contato com uma pessoa com Covid-19. 

Teich deve responder perguntas sobre sua gestão, incluindo às referentes à recomendação do uso de cloroquina por pacientes com Covid, apesar da inexistência de estudos que garantam sua eficácia enquanto tratamento.