Em busca de espaço no Galo, Rubens revela motivação para vencer o Fortaleza

Em busca de espaço no Galo, Rubens revela motivação para vencer o Fortaleza
No primeiro turno, o Galo construiu uma virada histórica em cima do Fortaleza e Rubens marcou um dos gols — Foto: Pedro Souza/Atlético

 

 

Por Giovanna Pires

 

Em busca de mais espaço entre os titulares do Atlético, o meia Rubens disse que vem trabalhando firme para conseguir minutos em campo com o técnico Cuca. Próximo adversário do Galo, o Fortaleza tem uma briga direta com o time alvinegro na parte de cima da tabela e, por isso, o jogador acredita ter uma motivação extra para vencer a partida. 

 

Fora de casa, o Galo enfrenta o Leão do Pici na segunda-feira (24), às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, o Atlético será ultrapassado pelo Fortaleza, caso perca a partida na Arena Castelão. As duas equipes sonham com uma vaga na Libertadores 2023, o que deixa a partida com ainda mais emoção.  

“É um jogo muito importante. É um adversário direto na briga para se classificar para  a Libertadores. Não tem motivação maior que essa, do que se manter na frente deles para se classificar entre os seis. Esse é o nosso intuito. Ir lá, fazer um grande jogo e conseguir os três pontos”, afirmou o meia do Galo. 

 

Formado nas categorias de base do Atlético, Rubens é meia de origem, mas foi "descoberto" na lateral esquerda pelo ex-técnico do time, Antonio Turco Mohamed. Na ausência de Guilherme Arana, titular absoluto da posição, e Dodô, o jogador foi improvisado pelo lado no primeiro semestre de 2022 e se saiu bem. 

 

Com uma lesão grave, Arana voltou ao departamento médico do Galo e deixou a vaga em aberto. Dodô, lateral-esquerdo de ofício, tem sido o escolhido por Cuca para cumprir a função e, com isso, Rubens acabou perdendo espaço na equipe, já que a escalação do meio-campo do Atlético não enfrenta muitas mudanças. 

 

Rubens já declarou que prefere jogar pelo meio, mas que topa atuar em qualquer função para ajudar o grupo. Aguardando mais oportunidades, o jogador garante que vem treinando pesado na Cidade do Galo para estar pronto quando as chances aparecerem. 

“A gente vem de semanas mais livres, com mais treinos. Com certeza a gente treina sempre querendo estar dentro da escalação do jogo. São partidas muito importantes para a gente agora nesse final de campeonato e a gente sempre treina querendo jogar, com todo jogador funciona assim. Sempre quero jogar. Venho treinando firme, me dedicando nos treinos para, se eu tiver oportunidade, poder estar bem e ajudar a equipe a conseguir o nosso objetivo”, disse.