Auxiliar do Cruzeiro foi expulso por 'protesto grosseiro'; saiba o que disse árbitro

Álvaro Martins não teria proferido palavrões a Bráulio da Silva Machado

Auxiliar do Cruzeiro foi expulso por 'protesto grosseiro'; saiba o que disse árbitro
Álvaro Martins é treinador adjunto fixo do Cruzeiro

 

Por Gabriel Moraes

Durante o jogo contra o Flamengo, Álvaro Martins, auxiliar técnico do Cruzeiro, foi expulso de campo. Na súmula, o árbitro Bráulio da Silva Machado, do quadro da Fifa, explicou que o cartão vermelho aconteceu devido ao seu 'grosseiro protesto'.

 

 

"Por deixar o banco de reservas, sair da área técnica e se aproximar da lateral do campo protestando de maneira grosseira contra as decisões da arbitragem, proferindo aos gritos as seguintes palavras repetidamente: 'Tu está de sacanagem, o pênalti para nós tu não marca.' Pós a expulsão, o mesmo deixou as imediações do campo de jogo sem oferecer resistência", escreveu.

 

A expulsão do assistente de Fernando Seabra aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando a partida, no Maracanã, estava empatada por 1 a 1 — o Urubu venceu por 2 a 1. O outro assistente do time profissional da Raposa é Moisés Moura.

 

A arbitragem de Braulio, de Santa Catarina, foi bastante criticada pelo lado azul e branco. Na etapa final, ele marcou um pênalti inexistente do atacante Robert — erro foi consertado após o VAR solicitar sua análise do lance.

 

 

O profissional marcou 16 faltas do Cruzeiro, contra 5 do Flamengo. Três jogadores da equipe visitante receberam cartão amarelo (William, João Marcelo e Kaiki), enquanto apenas Luiz Araújo foi punido pelo lado do mandante