Hulk completa um ano em campo pelo Galo com números impressionantes; confira

Hulk completa um ano em campo pelo Galo com números impressionantes; confira
Hulk marcou na vitória de virada do Galo em cima do Cruzeiro, domingo (6) — Foto: Fotoarena/Folhapress


 

 

Por O TEMPO

Artilheiro do Atlético em 2021 e principal goleador da equipe também nesta temporada, o atacante Hulk completou no dia 7 de março um ano desde sua estreia com a camisa alvinegra. De lá para cá, o jogador superou uma má fase para colocar seu nome na seleta lista de ídolos do Galo. 

 

Os números de Hulk em seus quase 20 anos de carreira internacional são impressionantes e o deixaram entre os principais brasileiros no futebol. Só que a fase mais próximo da família, morando no Brasil e atuando no futebol do seu país fizeram muito bem ao atleta, que se prepara diariamente dentro e fora de campo. 

Hulk é um exemplo de motivação para diversos atletas. O artilheiro se dedica fora das quatro linhas para conseguir dar seu melhor em campo e, por isso, está sempre à disposição do Atlético. Hulk desfalcou o Galo por apenas duas vezes nesse um ano de casa por questões físicas. 

O jogador chegou a ficar de fora de outras partidas, mas por opção técnica ou suspensão. Pelo Brasileirão 2021, vencido pelo Galo e que teve Hulk como artilheiro com 19 gols, o atacante ficou de fora de um jogo contra o Athletico-PR, por um quadro de conjuntivite, e depois contra o Santos, por um edema na coxa. 

Desde que chegou ao Atlético, Hulk já entrou em campo 74 vezes, sendo seis delas em 2022. Nessas partidas, o atacante balançou as redes 42 vezes, seis delas nesta temporada, tendo a média de um gol por jogo em 2022. O último gol foi no polêmico pênalti marcado durante o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (6). 

O jogador, que já perdeu uma penalidade decisiva para o Galo, falou sobre a responsabilidade de bater um pênalti em clássico. 

É uma responsabilidade que a gente enfrenta. São os grandes jogadores, humildemente falando, que assumem essa responsabilidade. Eu vou sempre assumir. Se eu errar, sempre vou dar minha cara a tapa. A gente não pode se esconder nesses momentos. No futebol você tem que estar concentrado para todos os momentos e ser o máximo frio”, disse o atacante.