Vereador Bruno Miranda (PDT/BH), apresenta projeto de Lei que propõe a criação do selo "Escolas Mais Seguras" nas instituições de ensino da capital mineira.

Vereador Bruno Miranda (PDT/BH), apresenta projeto de Lei que propõe a criação do selo
O vereador está no seu terceiro mandato e foi secretário municipal adjunto de Kalil (foto: Redes Sociais)

Na última sexta-feira (14), foi apresentado na Câmara Municipal de Belo Horizonte o Projeto de Lei do vereador Bruno Miranda (PDT) que propõe a criação do selo "Escolas Mais Seguras" nas instituições de ensino da capital mineira. A proposta tem como objetivo incentivar as empresas a adotarem medidas de prevenção, como planos de evacuação, palestras etreinamentos, para evitar incêndios, danos estruturais e outras emergências em creches, escolas municipais e particulares, faculdades e universidades públicas e privadas em Belo Horizonte.
De acordo com o projeto de lei, é necessário estimular as instituições de ensino a realizarem treinamentos e outros dispositivos que ajudem as pessoas a agirem de forma eficaz em situações de emergência, visando a prevenção e a segurança de todos. Os impactos de incêndios e ataques podem ser graves, causando danos físicos, mentais e materiais.
A execução dos treinamentos e do plano de evacuação será de responsabilidade dos representantes legais de cada instituição de ensino, em colaboração com a Defesa Civil Municipal e/ou a Guarda Municipal, visando promover uma cultura de prevenção e proteção.
Bruno Miranda é vereador de Belo Horizonte, Presidente do PDT-BH, historiador e cirurgião dentista. Em seu terceiro mandato como vereador, Bruno já encaminhou mais de 5 mil ofícios e indicações solicitadas pelos moradores, cobrando obras em diversos pontos da cidade e melhor atendimento ao cidadão. Em 2022 o parlamentar assumiu o posto de líder de governo, assumindo o compromisso de trabalhar para melhorar o relacionamento com o Poder Executivo.

Fonte : ASCOM Legislativo CMBH