Cruzeiro vence o Londrina fora de casa e praticamente afasta fantasma do Z-4

Cruzeiro vence o Londrina fora de casa e praticamente afasta fantasma do Z-4
Thiago fez o gol que devolveu tranquilidade à Raposa — Foto: Isaac Fontana/FramePhoto/Folhapress

 

 

 

 

Por O TEMPO

Para o torcedor, o Cruzeiro é tipo um vício que não tem mais cura. E agora de quem é a culpa quando a bola não entra, quando o jogo fica amarrado, morno, aumentando ainda mais a sofrência. Esqueça-me se for capaz. Mas não há como. Ninguém vai sofrer sozinho. Todo mundo vai sofrer e vai até o fim com a Raposa. E tem sido assim, desde 2019, mas os celestes jamais vão arredar o pé. Aos 38 minutos do segundo tempo, Thiago apareceu para tirar da garganta o grito que o torcedor guardou. Uma vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, em jogo realizado em um dia triste, nesta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, onde o Brasil chorou a morte da cantora Marília Mendonça.

 

E assim como alguns trechos de sucessos da rainha do Feminejo embalam este texto, vários outros versos poderiam expressar os altos e baixos desta relação que o torcedor tem vivido com a Raposa. Versos como 'pare de insistir, chega de se iludir'. Mas no futebol, como na música, como na sofrência, nem sempre os sentimentos se explicam e mesmo que este não seja o Cruzeiro que o torcedor quer ver ou sonhou, vencer era o que importava para trazer o alívio e devolver pensamentos positivos de que em 2022, enfim, o futuro poderá ser melhor. 

Com a vitória, o time celeste chegou aos 43 pontos e afastou o fantasma da Série C que andava rondando a Toca da Raposa. Agora o time vem na 11ª posição, cinco pontos acima do próprio Londrina. Faltam quatro rodadas. Na próxima terça-feira (9), o time encara o Brusque, diante de um Mineirão lotado, para cravar de vez a sequência na Série B. 

Em um primeiro tempo bem truncado, o Cruzeiro teve chances. Thiago, Bruno José, Vitor Leque. Mas aquela mobilidade passou longe. Um jogo praticamente em câmera lenta. Foi assim em grande parte do jogo, mas no segundo tempo, o time conseguiu ir às redes.

O gol do alívio veio dos pés do centroavante Thiago. Aos 38 minutos, Felipe Augusto recebeu na esquerda e cruzou na medida para o jovem atacante celeste. Ele se antecipou ao goleiro César e tocou para o fundo do gol. O alívio. Agora é em BH. A torcida já vem fazendo a sua parte. Cabe ao Cruzeiro dar a resposta que o torcedor quer..Se tudo não saiu como esperado, é hora de fazer o que precisa ser feito e se reestruturar. O cruzeirense merece sorrir de novo. 

FICHA TÉCNICA
Londrina 0 x 1 Cruzeiro

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2021
Local: estádio do Café, em Londrina 
Público: - 
Renda: -
Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Cartões amarelos: Saimon e Zeca (Londrina); Felipe Augusto, Lucas Ventura, Adriano e Flávio (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: - 
Gols: Thiago, aos 38 minutos do 2º tempo (Cruzeiro) 

Londrina

César; Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes. 

Cruzeiro 

Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano (Flávio) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem (Claudinho), Bruno José (Vitor Leque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo