Lisca projeta time forte e consolidado para América permanecer na Série A

Nos últimos acessos, clube não passou das últimas colocações e voltou à Segundona; campeonato termina no dia 30 e clube está praticamente classificado

Lisca projeta time forte e consolidado para América permanecer na Série A

Redação

 

Depois de encerrar um ano de muitas alegrias para os torcedores alviverdes, como a inédita classificação para as semifinais da Copa do Brasil e a boa campanha na Série B, o técnico Lisca projeta uma equipe forte para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A menos de um mês para a final do torneio, o América, que é líder, tem 99% de chances de voltar à elite.

Para o treinador, o objetivo principal é manter a equipe na Série A, diferentemente do que ocorreu em outros anos de acesso, com a equipe nas últimas classificações. Lisca lembra ainda que o clube segue brigando pelo tricampeonato da segundona (os últimos dois títulos aconteceram em 1997 e 2017.

"O América é bicampeão (Série B), e o tri seria bem legal. Mas é importante também preparar a equipe para o Mineiro e a Série A. E se a gente ganha, talvez este seja nosso último título da Série B. Queremos permanecer na Série A, parar de ganhar a Série B, e nos consolidar como clube forte, tradicional, de um projeto lindo de se transformar em clube-empresa e crescer ainda mais", declarou ao jornal Hoje em Dia.

O técnico ainda ressaltou o desempenho do Coelho na Copa do Brasil, mesmo com um orçamento anual limitado em relação aos clubes da elite, e espera que o América chegue à final neste ano. 

Diante de um calendário apertado no último mês, Lisca deve poupar jogadores no limite para os próximos jogos da Série B, que se encerra no dia 30. “Daqui a pouco, podemos utilizar um ou outro jogador que atuou menos e não botar atletas no limite do limite. Vamos definir a melhor estratégia para buscar a melhor pontuação possível e, se Deus quiser, levar o campeonato”, finalizou.