Galo chega a 31 jogos de invencibilidade e a 17 vitórias seguidas como mandante

Galo chega a 31 jogos de invencibilidade e a 17 vitórias seguidas como mandante

 

 

 

 

 

 Por O TEMPO

A vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro 2022, fez com que o Atlético ficasse em grande vantagem para chegar à final da competição. A equipe de Turco Mohamed pode até perder no próximo domingo (27), por 2 a 0, que mesmo assim estará na decisão.

 

Mas, além disso, o triunfo sobre a Veterana fez com que o Galo tivesse os já expressivos números como mandante ampliados. No Mineirão, a força atleticana é algo que vem se tornando maciça desde o ano passado.

 

O Atlético não sabe o que é perder em casa desde o dia 30 de maio de 2021. Na ocasião. o Galo foi superado pelo Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Mineirão. De lá para cá, são 31 jogos de invencibilidade, sendo 29 vitórias e dois empates. 

Além disso, o Galo chegou a 17 vitórias consecutivas no Gigante da Pampulha, sendo 12 sob o comando do técnico Cuca e 5 já sob a batuta do técnico Turco Mohamed.

O último jogo que o Atlético não venceu no Mineirão foi a eliminação nas semifinais da Libertadores para o Palmeiras, após o empate em 1 a 1, no dia 28 de setembro.