Homem é preso por agredir companheira e jogar animal da vítima no fogo

por Pamella Tomich
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 35 anos, por violência doméstica e maus-tratos a animais. A polícia o investiga por agredir a companheira, de 29 anos. Além de jogar o animal de estimação da vítima no fogão a lenha. Dessa forma, a prisão aconteceu no município de Peçanha.
De acordo com a PC, as investigações tiveram início após denúncia da vítima, em março deste ano. A vítima relatou à PC as constantes agressões físicas, verbais e psicológicas sofridas. Aliás, em uma das ocasiões, o homem pegou o cachorro recém-nascido jogou no fogão a lenha e ateou fogo.
Ainda de acordo com a polícia, a ação foi presenciada pela filha do casal, de três anos. A menina correu para avisar à mãe mulher retirou o animal do fogão, mas ele teve a boca queimada. O cachorrinho não conseguiu mais se alimentar e morreu.
Em seguida a polícia encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia Civil. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e maus-tratos contra animais.
Denúncia
O registro de violência doméstica pode ser feito diretamente em unidade policial, pelo 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ).
Com relação aos maus-tratos a animais, qualquer cidadão que se depare com essa situação pode denunciar. É só entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses e com a polícia. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão e pagamento de multa.
Comentários (0)
Comentários do Facebook