ELOGIOS AO CRIA Cuca analisa classificação e exalta cria da base do Atlético: “muita chance de dar certo”

Alisson foi o jogador escolhido para substituir Hulk, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda

ELOGIOS AO CRIA Cuca analisa classificação e exalta cria da base do Atlético: “muita chance de dar certo”
Técnico do Atlético já está pensando na final do Campeonato Mineiro_ Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Escolhido para ser o substituto de Hulk no ataque do Atlético na vitória por 4 a 1 contra o Manaus, na noite desta quarta-feira (5), pela segunda fase da Copa do Brasil, o atacante Alisson foi elogiado por Cuca.O cria da base do Atlético esteve de fora deste começo de temporada do time devido a convocação para a seleção sub-20, onde disputou e foi campeão do torneio Sul-Americano da categoria. De volta, recebeu sua grande oportunidade e correspondeu marcando o primeiro gol da partida. “O Alisson é uma promessa. Forte, grande, alto, joga pelo lado esquerdo. Estou tentando que ele não seja um jogador de uma posição. Futebol moderno exige que o jogador tenha uma segunda posição. Hoje ele jogou como um segundo atacante, fez gol de rebote que se tivesse aberto na ponta não chegaria na bola. Ele pode vir de trás, já fez isso na base e está trabalhando em cima disso. Se ele vale isso fazendo uma função, vai valer mais fazendo outras. E na idade que tem, tem muita chance de dar certo”, disse o técnico Cuca.

 

A escolha por Alisson aconteceu devido a uma análise do treinador para o jogo. Anteriormente, Rony e Deyverson já tinham ocupado essa função. “Sem Hulk, temos Deyverson. São escolhas para cada jogo. Tenho confiança no Deyverson, no Alisson, Rony, Bernard, Caio, em todo o elenco. Utilizamos jogadores conforme imaginamos o jogo. Amanhã já visualizaremos o próximo jogo para fazer uma boa partida”, explicou o treinador.

 

Cuca também elogiou a postura do Atlético na partida. Mesmo com o bom placar, o time não tirou o pé em nenhum momento. “Éramos favoritos, mas tínhamos que mostrar em campo. Se eles marcam antes, vira outro jogo. Tivemos calma, paciência, para furar o bloqueio. Eles tinham uma linha de cinco e pelos lados do campo criamos as maiores oportunidades. Fomos felizes em quatro, tivemos gol anulado, bola na trave. Foi uma ótima partida no modo geral”, finalizou o treinador do Atlético.