Cruzeiro: lateral-esquerdo Marlon destaca evolução do time a cada rodada

Lateral-esquerdo da Raposa ressalta que o trabalho do técnico Nicolás Larcamón vem sido bem assimilado pelo grupo estrelado

Cruzeiro: lateral-esquerdo Marlon destaca evolução do time a cada rodada
Lateral-esquerdo Marlon marcou contra o Patrocinense e 'promete' mais gols nesta temporada — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

 

Por Rodrigo Rodrigues Publicado em 11 de fevereiro de 2024 | 06h00

O Cruzeiro inicia nesta segunda-feira (12) a semana do clássico contra o América motivado por mais uma vitória e pela invencibilidade no Campeonato Mineiro. Na sexta-feira (9), a Raposa venceu o Patrocinense por 3 a 0, gols de Marlon, Dinenno e Arthur Gomes, e chegou ao terceiro triunfo no Estadual.

O time estrelado ainda soma um empate, com oito gols marcados, dois sofridos e aproveitamento de 83,33%. Na próxima quinta-feira (15), o time estrelado encara o Coelho, às 20h, no Mineirão, pela quinta rodada.

O início de temporada azul tem sido motivador para grupo e torcida. Apesar de o técnico Nicolás Larcamón encontrar-se em início de jornada na Toca II, os resultados têm sido animadores, incluindo a vitória no clássico sobre o Atlético por 2 a 0, na Arena MRV. O argentino assumiu o time em janeiro.

"Com muita humildade, com muito trabalho, a gente vai conseguindo formar um grupo sólido. A gente deve muito ao torcedor que nos apoiou nos piores momentos. Estamos trabalhando muito firme para, a cada semana, entregar um time melhor, mais aguerrido, um time com a cara do Cruzeiro, para trazer de novo as vitórias e as alegrias para esse torcedor", destaca o lateral-esquerdo Marlon.

O camisa 3 foi um dos destaques na temporada passada e segue com bom rendimento. Contra o Patrocinense, marcou um dos três gols, o quarto dele com a camisa estrelada, em 46 confrontos.

"A gente treina muito, né? Já fiz alguns golzinhos assim, e o torcedor vai se acostumar com gols do Marlon nesta temporada", destaca o lateral-esquerdo.

Zaga

O Cruzeiro volta aos treinos nesta segunda-feira (12), quando inicia as atividades visando ao clássico frente ao América. Para esta partida, Larcamón não poderá escalar o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, como ocorreu durante a vitória sobre o Patrocinense, deve jogar João Marcelo.

O argentino Villalba, recém-contratado, terá o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nos próximos dias e, desse modo, também se tornará opção. Nas demais posições, a tendência é a de que o treinador mantenha o time que vem começando as partidas.