Avião da PF cai no aeroporto da Pampulha: saiba detalhes de quem são as vítimas

Na aeronave estariam dois pilotos e um mecânico

Avião da PF cai no aeroporto da Pampulha: saiba detalhes de quem são as vítimas
Avião ficou destruído após a queda; dois morreram — Foto: Fred Magno /O Tempo

Por José Vítor Camilo e Alice Brito 

Dois pilotos, agentes da Polícia Federal, e um mecânico. Estes seriam os ocupantes do avião da PF que caiu no aeroporto da Pampulha, na tarde desta quarta-feira (6 de março), matando duas pessoas carbonizadas e deixando uma terceira vítima gravemente ferida.

Informações obtidas por O TEMPO com o Comando de Aviação Operacional (CAOP) da PF, indicam que os dois mortos no acidente seriam os dois pilotos, comandantes do avião de prefixo PR-AAB, José de Moares Neto e Guilherme de Almeida Irber. A terceira vítima seria o mecânico, que ainda não teve o nome divulgado. A PF foi procurada, mas ainda não se posicionou.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG), até o momento a única informação que temos é que eles seriam de Brasília.

Entretanto, nos últimos dois dias, registros da aeronave indicam que ela teria feito dois voos curtos, na terça-feira (5) e na segunda-feira (4). Eles tiveram duração de cerca de 30 minutos,o que levanta a suspeita de que ele poderia estar passando por manutençao.

O avião caiu instantes após a decolagem e estava com pelo menos três pessoas em seu interior. Duas das vítimas morreram carbonizadas. Uma câmera de segurança instalada no aeroporto capturou o momento exato do acidente, sendo possível ver quando o avião perde altitude e o piloto tenta retornar, caindo nas proximidades da barragem da Pampulha.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 14h15  para socorro às vítimas, Conforme os militares, a terceira vítima foi socorrida pela aeronave da corporação para o hospital João XXIII. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Aeroporto da Pampulha continua funcionando

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a assessoria de imprensa do Aeroporto da Pampulha informou que, como o acidente aconteceu fora da pista, a pista de pousos e decolagens continua funcionando normalmente,

"O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)", disse, por nota, o terminal.