ALMG 'Ainda Estou Aqui': deputados querem homenagear Fernanda Torres como cidadã honorária de Minas

Requerimento assinado por 33 parlamentares pretende homenagear a atriz pela sua contribuição para difundir a cultura brasileira

ALMG 'Ainda Estou Aqui': deputados querem homenagear Fernanda Torres como cidadã honorária de Minas
Fernanda Torres concorre ao Oscar pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles_ Foto: Instagram @voguebrasil/reprodução

Um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (26 de fevereiro) quer homenagear a atriz Fernanda Torres como cidadã honorária do Estado de Minas Gerais.

O documento, assinado por 33 deputados estaduais, cita a atuação da artista no filme “Ainda Estou Aqui” e o fato de ela ter vencido o Globo de Ouro de 2025 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama como um dos motivos para a homenagem. 

 

O objetivo é agradecer a Fernanda Torres por sua “contribuição para difundir a cultura brasileira”, segundo o texto. O longa “Ainda Estou Aqui” é dirigido por Walter Salles e inspirado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva. 

 

O filme conta a história de Eunice Paiva, que é encarnada por Fernanda Torres, mãe de Marcelo e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, que foi torturado e morto pela ditadura militar brasileira.“Ainda Estou Aqui” foi indicado a três categorias no Oscar deste ano, e concorre ao prêmio como Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro.