Senador questiona Pazuello sobre compra de vacina: 'Qual o preço da vida?'

O ex-ministro escutou calado as críticas, sem esboçar respostas Por DA REDAÇÃO 19/05/21 - 15h41

Senador questiona Pazuello sobre compra de vacina: 'Qual o preço da vida?'
CPI da Covid: 'Peça desculpas ao povo brasileiro', diz senador a Pazuello Foto Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

"Peça desculpas ao povo brasileiro", afirmou o senador Humberto Costa (PT) após uma longa digressão contra a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello durante a crise sanitária causada pela Covid-19.

Ainda, o petista, exaltado, questionou: "O senhor disse que não comprou a vacina mais 10%, não entrou num consórcio com mais de 10% porque era caro. Qual é o preço de uma vida humana, ministro? Qual é o preço de uma vida humana? Me responda! Para o senhor estar fazendo conta de quanto que ia ser gasto... esses países aí fora estão comprando cinco vezes (a quantidade de vacinas em relação ao tamanhdo d)a população. O Brasil não comprou nem a metade". 

"O senhor disse que não comprou a vacina mais do que 10%, não entrou num consórcio com 10% porque era caro. Qual é o preço de uma vida humana, ministro? Qual é o preço de uma vida humana? Me responda! Para o senhor estar fazendo conta...", disse Humberto Costa.

"Peça desculpas ao povo brasileiro" afirmou o senador Humberto Costa (PT) após uma longa digressão contra a gestão de Jair Bolsonaro e Pazuello durante a pandemia de Covid-19 O ex-ministro escutou calado, e, quando questionado, o senador afirmou não ter perguntas a ele.

Fala ocorreu durante depoimento do militar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga ações e omissões do governo federal na pandemia.

O ex-ministro escutou calado as críticas, sem esboçar respostas. O parlamentar, por sua vez, não fez nenhuma pergunta a Pazuello, e, quando questionado, disse não ter questionamento a ele.