Nova frente fria se intensifica no Sul do Brasil e avança para o Sudeste

Por Nubya Oliveira
Uma nova frente fria deverá atuar mais fortemente sobre o Sul do Brasil a partir da próxima sexta-feira (10). Desde essa segunda-feira (6), áreas de instabilidade estão sobre os três estados da região provocando chuvas intensas e quedas de temperatura. Nesta terça-feira (7) há risco de chuva forte em Santa Catarina e no Paraná.
Os reflexos também poderão ser sentidos no Sudeste e em outras regiões do país. De acordo com o Climpatempo, durante esta terça-feira, a frente fria avança para o litoral de São Paulo, aumentando a nebulosidade e as condições de chuva sobre parte do estado e também sobre algumas áreas de Mato Grosso do Sul.
A frente fria seguirá avançando e se intensificará já no final desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar intensifica o frio sobre parte do Brasil derrubando, ainda mais, as temperaturas, principalmente a partir do sábado (11), quando as temperaturas mínimas ficarão abaixo de 0º C em áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
O Instituto alerta ainda para chance de geada ampla nos estados da Região Sul e em áreas de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.
Outras regiões
O Inmet informou que ainda no sábado (11), o ar frio também avança para os estados do Sudeste, além de cidades do interior do Brasil, podendo evidenciar um novo episódio de friagem em áreas das regiões Centro-Oeste e Norte.
A previsão do Inmet ainda indica que a partir da próxima segunda-feira (13), os ventos associados ao anticiclone pós-frontal podem transportar o ar frio até o Nordeste brasileiro derrubando também as temperaturas em áreas do estado da Bahia. Ainda nesse dia, há risco de geada em áreas do sudeste de Minas Gerais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook