Mais uma vítima do rompimento de barragem em Brumadinho é identificada pela PC

Mais uma vítima do rompimento de barragem em Brumadinho é identificada pela PC
Olímpio Gomes Pinto — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

 

 

Por Lucas Henrique Gomes

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira (7) que identificou mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em janeiro de 2019. Trata-se de Olímpio Gomes Pinto, de 56 anos à época dos fatos.

A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em abril deste ano. Ele era funcionário terceirizado e prestava serviços de auxiliar de sondagem.

 

 

#PCMG identificou mais uma vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho, nesta terça-feira (7/6), por meio de exame de DNA. Olímpio Gomes Pinto, com 57 anos à época dos fatos, natural de Belo Horizonte/MG, foi encontrado pelo #CBMMG em abril deste ano. (+) pic.twitter.com/Iql6w0TdaN

 

— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) June 7, 2022

Natural de Belo Horizonte, Olímpio Gomes Pinto estava no 9º andar da barragem quando a estrutura rompeu. Ele era casado há mais de 30 anos e deixou filhos. 

Ele foi identificado por meio de DNA. Restam ainda quatro pessoas a serem encontradas. 

A Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo rompimeno da barragem em Brumadinho (Avabrum) se solidarizou com os parentes de Olímpio Gomes Pinto após 1.129 dias de espera. "Seguimos firmes e lutando para que todas as joias sejam encontradas e que todos os familiares tenham o alento do encontro",