Juiz de Fora torna obrigatório o uso de máscara em alguns espaços; veja onde

Por O Tempo
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção em alguns espaços fechados. A determinação entra em vigor nesta quarta-feira (8) e foi tomada após após o crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19, confirmados pelo monitoramento do cenário epidemiológico.
A portaria determina que o equipamento seja obrigatório em serviços de saúde públicos e privados, instituições de ensino públicas e privadas, creches, transporte coletivo, transporte escolar, transporte por aplicativo, táxis e similares, instituições de longa
permanência, comunidades terapêuticas e serviços residenciais terapêuticos. Nos cemitérios, velórios, funerais e ofícios fúnebres, além de todos os trabalhadores, também devem obrigatoriamente utilizar máscara facial aqueles que permanecerem nesses locais.
A prefeitura recomendou que pessoas com comorbidades, como imunossuprimidos, hipertensos e diabéticos devem continuar usando máscaras em todos os ambientes, além de manter o calendário vacinal atualizado.
Nos demais lugares, o uso é facultativo, mas o Executivo de Juiz de Fora recomendou o equipamento em locais com aglomeração de pessoas, como repartições públicas, comércios, bancos, elevadores, academias e demais ambientes da iniciativa privada.
Comentários (0)
Comentários do Facebook