Galo vai à final do Mineiro com cinco jogadores pendurados

Os atletas com dois cartões amarelos podem ser desfalques na decisão. A situação preocupa o técnico Cuca. Giovanna Pires | @giovannapiresm 10/05/21 - 15h00

Galo vai à final do Mineiro com cinco jogadores pendurados
O volante Jair já acumula três cartões amarelos na temporada e tem histórico de suspensões.

O Atlético vai a campo nesta quinta-feira (13) e pode garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, mas já tem outro jogo importante na sequência, a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o América. O Galo entra neste jogo com cinco atletas pendurados por dois cartões, que podem ser desfalques no último confronto da decisão. A situação preocupa o técnico Cuca. 

O lateral-esquerdo Dodô, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Gabriel, o volante Jair e o meia Zaracho, estão com dois cartões amarelos na conta e integram a lista de jogadores pendurados no Estadual. Zaracho, se recupera de lesão e já deve ficar de fora dos dois jogos. Além dos jogadores pendurados, Cuca também liga o sinal de alerta para possíveis expulsões.

“Você fica à mercê de tomar um cartão vermelho a qualquer momento, como estivemos no meio de semana com o Allan. Em um lance que o adversário pode tirar proveito em uma bola interpretada pelo juiz em toque de mão, você fica com um jogador a menos. Já fiquei com um jogador a menos em mata-mata, e tive problemas. A gente tem que tirar lições disso. Quanto menos pendurados, ainda mais nessa posição de maior marcação, você precisa evitar cartões. Vamos trabalhar bem com eles quanto a isso também”, disse o treinador. 

A situação do volante Jair chama atenção. Nesta temporada, por conta da folga que recebeu no início do Mineiro e a lesão que teve, o jogador entrou em campo apenas três vezes e levou advertência nas três. No jogo contra o Coimbra, pelo Estadual, no seu retorno depois de se recuperar, contra o Cerro Porteño e, o último, contra o Tombense. O jogador já tem um histórico de suspensões pelo Galo.