Presidente do Galo vai à CBF em busca do reconhecimento do título de 1937

Presidente do Galo vai à CBF em busca do reconhecimento do título de 1937

 

 

 

 

 

Por Fernando Martins Y Miguel

 

 

 

O Atlético segue na espera do reconhecimento do título do Torneio Campeão dos Campeões, de 1937, como campeão brasileiro daquele ano. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, esteve na sede da CBF, na última quarta-feira (11), para cobrar uma posição da entidade a respeito do tema.

O clube já havia enviado um dossiê, com matérias de jornais da época e documentos oficiais de federações que tratavam a competição de 1937 como um campeonato brasileiro.

O encontro entre Sérgio Coelho se deu com o mandatário da CBF, Ednaldo Rodrigues, e foi noticiado pelo Goal e confirmado pelo Super.FC. Coelho, inicialmente, quis saber sobre o andamento da análise da CBF, já que todos os documentos requeridos pela entidade sobre o tema foram entregues por parte do Atlético.

A expectativa no clube é de que a CBF reconheça o que será o terceiro título do Campeonato Brasileiro. O Atlético conquistou as edições de 71 e 2021.

Além do encontro com Ednaldo, a visita serviu para que o presidente do Atlético conhecesse novos membros da entidade, já que há duas semanas houve mudanças em cargos diretivos na CBF, como diretoria de patrimônio e comissão de arbitragem, entre outros.