Mais de 2.500 pessoas são presas em Minas Gerais durante operação 'Narco'
Trabalho foi iniciado visando combate específico do tráfico de drogas

Por CAROLINA CAETANO
A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (25), os resultados da operação 'Narco' em Minas Gerais. Desde o início de junho, 2.562 pessoas foram presas no Estado. A ação foi realizada em todo o país.
"Essa operação foi iniciada pelo Ministério da Justiça visando um combate específico do tráfico de drogas. Por que no mês de junho? Porque amanhã, 26 de junho, é o dia de combate ao crime de tráfico de droga. Se montou uma operação em todo mês de junho com o dia "D" de operações no dia 24 de junho. Todos os 26 Estados, além do Distrito Federal, participaram", explicou o delegado Álvaro Huertas, coordenador de Operações da Superintendência de Investigação de Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas.
A operação contou com a participação de todas as instituições de segurança pública de Minas Gerais. Além dos presos, no Estado, foram realizadas 99.124 abordagens a pessoas, oito toneladas de drogas foram apreendidas, mais de 70 mil veículos foram fiscalizados e R$ 246.388 foram apreendidos.
"Nós tivemos uma representação mineira muitíssimo interessante e uma participação efetiva de todos os órgão de segurança pública. Isso reflete sempre o compromisso de Minas Gerais, tanto no combate dos crimes dentro de Minas, aqueles coordenados por nós, mas também aqueles sob a orientação do Ministério da Justiça", detalhou o delegado.
Operação Narco no Brasil
Número de municípios participantes: 3.189
Abordagem de pessoas: 261.284
Pessoas presas: 8.072
Drogas incineradas: 52.296 (kg)
Armas apreendidas: 1831
Valores apreendidos: R$ 3.019.710
Comentários (0)
Comentários do Facebook