Homem é preso por ameaçar ex-mulher e atirar contra policial em Fabriciano.

O autor não estaria aceitando o fim do relacionamento com a ex-companheira Por Plox 06/05/2021

Homem é preso por ameaçar ex-mulher e atirar contra policial em Fabriciano.
Viatura policial. (Foto: Marcelo Augusto / PLOX / arquivo)

No fim da tarde dessa quarta-feira (5), um homem de 44 anos foi preso após ter ameaçado a ex-companheira com uma arma de fogo no município de Coronel Fabriciano-MG. Durante a abordagem policial, o indivíduo trocou tiros com a Polícia Militar (PM) e tentou evadir.

Segundo a PM, o homem não aceitava o fim do relacionamento e ameaçou a mulher, de 30 anos, quando ela foi buscar a filha na escola. Conforme relatos de testemunhas, o indivíduo estava dirigindo um VW Gol 1.6, de cor branca, próximo à escola.

As características do veículo foram repassadas via rádio da PM e o mesmo foi encontrado estacionado. O autor foi visto entrando no carro e já em movimento, o indivíduo recebeu ordem de parada, que não foi acatada.

Foi iniciada uma perseguição e, em razão dos pneus traseiros furarem, o autor abandonou o veículo e tentou se esconder embaixo de um caminhão estacionado. 

Nesse momento, o homem percebeu que um militar o viu e efetuou um disparo contra o policial, de 31 anos. Em um sinal de resposta à tentativa de homicídio, o PM revidou. O indivíduo tentou fugir, mas acabou contido pelos policiais militares e preso. Segundo a PM, a arma não foi encontrada.