Galo vence o Athletic com time alternativo e aguarda definição do adversário na semifinal

Com o 1º lugar assegurado antecipadamente, Cuca deu oportunidade a jogadores reservas Por Redação, 24/04/2021 às 20:49 atualizado em: 24/04/2021 às 21:02

Galo vence o Athletic com time alternativo e aguarda definição do adversário na semifinal
Foto: Pedro Souza/Atlético

A liderança garantida antecipadamente no Campeonato Mineiro permitiu ao técnico Cuca escalar um time alternativo, neste sábado (24), contra o Athletic, pela última rodada da competição. E os jogadores que foram a campo deram conta do recado: venceram o time de São João del-Rey, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral-direito Mariano, aos 17 do primeiro tempo.

O Atlético agora acompanha os jogos deste domingo (25) que definirão o adversário da semifinal do Mineiro. Como foi líder, o Galo encara o quarto colocado, que hoje é o Tombense, mas o campeonato está aberto: América, Cruzeiro, URT, Pouso Alegre e Caldense podem terminar na posição. 

A primeira partida da semifinal, será no próximo fim de semana, sábado ou domingo (data e horário a definir). O Galo joga por igualdade no somatório do placar — dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. 

Antes disso, o Atlético encara o América de Cali, pela segunda rodada da Copa Libertadores. A partida será às 19h15, na próxima terça-feira (27), no Mineirão. 

Treino de luxo para ataque móvel

Com a primeira posição garantida no Campeonato Mineiro e a cabeça voltada para o duelo da Libertadores, o técnico Cuca rodou o elenco e deu oportunidades a atletas que eram reservas e alguns que sequer vinham sendo relacionados.

Hulk atuou como centroavante, com liberdade para se movimentar. Nathan e Calebe, homens do meio, buscaram tabelas com o atacante. Sávio e Marrony, pontas, apareceram também pelo meio. O somatório foi um ataque bastante móvel. 

O gol alvinegro saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, pelo lado esquerdo do ataque, Mariano jogou a bola na área. Igor Rabello participou do lance ao tentar tocar a bola, no tumulto dentro da área, e atrapalhou o goleiro Lee, que não conseguiu defender.

Apesar da consistência defensiva do Galo, o Athletic ameaçava em chegadas pelos lados. Sem riscos de rebaixamento, o time de São João del-Rey impôs marcação alta e jogou sem pressão contra o líder do Mineiro.

A superioridade do Atlético se manteve no segundo tempo. O restante do jogo, no entanto, foi pouco técnico, com muitas ligações diretas. 

Aos 35 do segundo tempo, o Athletic chegou a balançar as redes com Flávio Gabriel. Contudo, foi assinalado impedimento. No lance, o goleiro Rafael se lesionou e teve que ser substituído.

Athletic 0 x 1 Atlético

Athletic: Lee; Diego Fumaça, Rayan e Sidimar; Nathan; Christian (Gabriel Galhardo), Wallace Lalado (Flávio Gabriel) e Silvano (Fernando); Willian Mococa, Ingro e Cassiano (Alason). Técnico: Gustavo Brancão

Atlético: Rafael (Matheus Mendes), Mariano, Igor Rabello, Gabriel e Dodô; Alan Franco, Nathan (Sasha) e Calebe (Savarino); Hulk, Sávio (Borrero) e Marrony (Hyoran). Técnico: Cuca.

Gol: Mariano (17'/ 1ºT)

Cartões Amarelos: Alan Franco e Mariano (Atlético); Christan, Sidimar e Flávio (Athletic)

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 24 de abril de 2021, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Celso Luiz da Silva / Vivaldi Pedro Baeta