Galo vai usar camisa com patch especial na partida contra o Bragantino

As equipes se enfrentam às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid Político, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, pelo Brasileirão

Galo vai usar camisa com patch especial na partida contra o Bragantino
Galo vai usar camisa com patch do Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

Por O Tempo Sports

A camisa do Atlético terá um patch de conscientização social na partida da noite desta terça-feira (11 de junho), contra o Red Bull Bragantino, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo entrará em campo com uma imagem em alusão ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, lembrado em 25 de maio. As equipes se enfrentam às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid Político, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A ação, segundo o clube, tem como objetivo conscientizar a sociedade  sobre esse "alarmante problema social". Conforme dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Validador de Dados Estatísticos (Sinesp – VDE), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foram registrados 6.498 casos de desaparecimento de pessoas entre zero e 17 anos no Brasil entre janeiro e abril deste ano. Os números apontam que, em média, duas crianças ou adolescentes desaparecem da família a cada uma hora. 

Em Minas Gerais, o Governo do Estado aderiu ao Protocolo Amber Alerts, criado para ajudar a localizar crianças e adolescentes. Por meio dele, é possível divulgar fotos no Instagram e Facebook, em um raio de 160 quilômetros do desaparecimento. 

"O Galo alerta que, em caso de desaparecimento de um ente querido, a família deve fazer a comunicação imediata com a Polícia Civil", alerta o clube mineiro. Em Belo Horizonte, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) fica na avenida Brasil, 464, bairro Santa Efigênia. O atendimento é das 8h30 às 18h30