América não repete clássico e fica no empate com consistente Athletic

América não repete clássico e fica no empate com consistente Athletic
América x Athletic — Foto: Vinnicíus Silva / América

 

 

 

Por O TEMPO

O América poderia ter assumido a liderança do Campeonato Mineiro na noite deste sábado (5), no Independência, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com o bom time do Athletic e perdeu a oportunidade. Everaldo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo após ótimo lançamento de Zé Ricardo e falha do goleiro Pedrão, mas no segundo tempo Alason empatou após bela jogada com  Rafhael Lucas.

 

Com o resultado, o Coelho chegou aos sete pontos e dorme em terceiro, enquanto a equipe de São João Del Rei vem junto, igual em praticamente todos os critérios de desempate, mas em quarto. O América volta a campo na próxima terça-feira (8), quando vai a Pouso Alegre enfrentar o time da casa, às 21h30. Já o Athletic recebe o Tombense, no dia seguinte, às 15h30.

O jogo

Com a base mantida que venceu o Cruzeiro na rodada passada, esperava-se que o América, com mais tempo e entrosamento, pudesse repetir o bom jogo realizado na ocasião, mas não foi isso que ocorreu. Com o miolo de zaga alterado, alguns erros na saída de bola foram cometidos, mas por sorte sem comprometer.

Por sua vez, o time visitante mostrou porque tem feito boa campanha até aqui, não se intimidou e encarou de igual para igual, tendo a melhor chance aos 30 minutos em chute cruzado de Nathan.

O jogo ficou equilibrado no meio-campo, com poucas escapadas de lado a lado, até que Zé Ricardo descolou lindo lançamento para Everaldo, que na velocidade deu um toquinho, viu a bola passar entre as pernas de Pedrão e depois empurrou para o gol vazio, aos 47 minutos.

Na etapa final, o América até voltou com mais controle de jogo, com algumas alterações no decorrer da etapa, e o segundo gol só não veio, em cabeçada de Carlos Alberto, uma das novidades, porque Pedrão se redimiu ao fazer verdadeiro milagre.

Assim, na jogada seguinte, o time do interior se aproveitou de bela jogada de pivô de Rafhael Lucas, que também havia entrado no decorrer do jogo, Ele escorou na entrada da área para chyute fulminante de Alason, sem chances para Jori. No fim, ainda, foi o Athletic quem teve a chance da virada com Rafhael Lucas, que acabou desperdiçando a chance nos segundos finais.

América 1 x 1 Atlhetic

América
Jori; Patric, Conti, Lucas Kal e Marlon; Zé Ricardo, Juninho (Juninho Valoura) e Alê; Everaldo (Carlos Alberto/ Léo Passos); Felipe Azevedo (Gustavo) e Wellington Paulista (Henrique Almeida).
Técnico: Marquinhos Santos

Atlhetic
Pedrão; Diego Petrin, Victor Sallinas, Sidimar e Vinícius Silva (Willian Mococa); Diego Fumaça (Emerson), Wallisson (Antônio Falcão), Nathan, Kadu, Alason (Douglas Santos); Mariano (Raphael Lucas).
Técnico: Roger Silva

Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Gols: Everaldo, aos 47 minutos do 1º tempo (Ame); Alason, aos 24 minutos do 2º tempo (Ath)
Cartões amarelos: Airton, Everaldo e Gustavo (Ame); Alason (Ath