Casarão foi consumido pelo fogo no centro de Rio Vermelho

Casarão foi consumido pelo fogo no centro de Rio Vermelho
Imagens PMMG e Populares

Na madrugada deste sábado (02), moradores da cidade de Rio Vermelho foram acordados com um grande incêndio em um casarão bem no centro da cidade, na rua Honório Lopes.

Por ser um casarão mais alto e central, as chamas podiam ser vistas por quase toda cidade, assustando bastante os moradores. 

De acordo com o Ten. Pacheco da PMMG, que comandou as ações durante o incêndio, assim que foram comunicados, imediatamente foi acionado a prefeitura municipal, que através da secretaria de obras, cedeu 02 caminhões pipas para ajudar no combate ao fogo e foi acionado também, o Corpo de Bombeiro da Cidade de São João Evangelista. O Prefeito Marcão  também compareceu no local e auxiliou nos trabalhos de combate ao incêndio.

De acordo com o Tenente, o casarão estava abandonado e pertence a uma escola estadual e conforme informações de populares, o imóvel vinha sendo usado por um usuário de drogas para dormir. Relatos dão conta ainda,  que momentos antes, este usuário havia acendido um fósforo, o que deu início ao incêndio. Conforme informações, ele ainda tentou apagar o fogo mas não conseguiu e fugiu do local. Os vizinhos perceberam a gravidade do fogo e acionaram a PM. 

O Fogo durou cerca de duas horas para ser contido e destruiu todo o casarão e felizmente não se estendeu para outro imóvel, devido a ação rápida.

O usuário de drogas e autor do incêndio foi localizado pela Polícia Militar e foi preso em flagrante delito, sendo lavrado o termo circunstanciado de ocorrência e responderá perante a Justiça pelo ocorrido.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de São João Evangelista, que havia sido acionada, chegou a ir até a cidade de Sabinópolis, retornando de lá para o Quartel, devido ter recebido informações que o fogo havia sido contido. 

Fonte: PMMG