América perde para o Goiás e desperdiça chance de virar líder da Série B

Coelho foi derrotado pelo Esmeraldino por 2 a 1; equipe de Cauan de Almeida completou três jogos sem vencer

América perde para o Goiás e desperdiça chance de virar líder da Série B
Goiás e América se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Foto: Mourão Panda

 

Por O Tempo Sports

O América foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados no segundo tempo. Welliton Matheus e Marcão balançaram as redes para o Esmeraldino, e Juninho diminuiu para o Coelho. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira (2 de julho), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela 13ª rodada da competição nacional.

 

 

Além da chance desperdiçada de assumir o topo da tabela, a equipe do técnico Cauan de Almeida completou três jogos sem vencer. A última vitória do time mineiro na competição foi contra o CRB (2 a 1), no Independência, no dia 15 de junho. Desde então, são duas derrotas (Coritiba e Goiás) e um empate (Avaí).

 

Com o resultado, o América permanece terceira posição, com 22 pontos — a mesma pontuação do Operário (PR), em quarto lugar. O Avaí é o líder da Série B, com 24 pontos, seguido pelo Santos, com 23. O Goiás, vencedor do confronto desta terça-feira (2), subiu para a quinta posição, com 21 pontos.

 

A partida

O primeiro tempo teve o domínio do Goiás, que se manteve no campo de ataque. Apesar da maior posse de bola, o Esmeraldino encontrou dificuldades para passar pela última linha defensiva do Coelho. A melhor oportunidade do time mandante foi aos 36 minutos, quando Wellington chutou forte, mas a bola bateu no companheiro de equipe, o volante Marcão.

 

 

O Coelho chegou pouco ao ataque, porém teve a melhor chance da etapa inicial, aos 32 minutos. Em lance de contra-ataque, Fabinho avançou com a bola, invadiu a área do adversário e finalizou tirando a bola do goleiro Tadeu. A finalização, no entanto, foi para fora. O primeiro tempo encerrou com a igualdade no placar (0 a 0).

 

O segundo tempo

 

Logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, o Goiás inaugurou o placar com Welliton Matheus. O atacante recebeu o passe do meia Régis e finalizou. O goleiro Dalberson chegou a defender, mas a bola passou por ele e balançou as redes.

 

Após o gol, o Goiás manteve o domínio da partida e conseguiu ampliar o placar aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio, o volante Marcão subiu livre na marca do pênalti e cabeceou, sem defesa para o goleiro americano. O lance foi revisado pelo VAR, que não encontrou irregularidades. 

 

Após o segundo gol do Esmeraldino, o técnico Cauan de Almeida apostou em Renato Marques, Felipe Amaral, Gustavinho e Vitor Jacaré. A equipe mineira avançou para o campo de ataque. Aos 41 minutos, Juninho chutou de fora da área e diminuiu o placar. Apesar da reação, o Coelho não conseguiu igualar o marcador e foi derrotado por 2 a 1.

 

Próximos jogos

O próximo jogo do América será contra o Operário, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam no sábado (6 de julho), às 11h.

 

 

O Goiás entra em campo no mesmo dia, às 17h, contra a Chapecoense. A partida será no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Ambos os confrontos valem pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro