Vereador 'relincha' e se fantasia de burro contra homenagem a Olavo de Carvalho

Leonel Radde (PT) criticou a "inteligência" de colegas ao apresentarem projetos na Câmara Municipal

Vereador 'relincha' e se fantasia de burro contra homenagem a Olavo de Carvalho
Vereador Leonel Radde (PT) se fantasia de burro após Câmara de Porto Alegre aprovar o nome de Olavo de Carvalho para denominar uma rua na cidade — Foto: Leonardo Lopes/CMPA

 

Por Lucas Henrique GomesPublicado em 6 de setembro de 2022 | 10h23 - Atualizado em 6 de setembro de 2022 | 11h01

O vereador de Porto Alegre, Leonel Radde (PT), fez um protesto inusitado no plenário da Câmara Municipal da capital gaúcha. Ao se fantasiar de burro e relinchar durante o discurso, ele se posicionou de forma contrária a um projeto de lei que deu nome de Olavo de Carvalho a uma rua na Vila Orfanotrófio II, no Bairro Santa Tereza.

"(Relincha). Estamos virando um espaço de projetos de lei que não fazem o mínimo sentido. Temos agora homenagem ao Olavo de Carvalho, não temos mais ninguém a homenagear na nossa cidade. Apresentam esse projeto que tem como objetivo homenagear um filosofo não-filosofo, um indivíduo que teve graves problemas com sua família, que não agregou nada nesse país justamente no dia que aprovamos a Lei das Fake News. Nada mais vergonhoso para a nossa capital que homenagear Olavo de Carvalho. Mas esperamos que a casa tenha consciência, não aprove a homenagem, temos outras homenagens a fazer e a  bancada do PT respeita as homenagens, mas Olavo, com todo mal que fez à democracia do Brasil, com toda propagação de fake news, dizendo que a vacina não funcionava, não podemos homenagear durante esse ano", afirmou.