Assalto a joalheria no centro de Ipatinga termina com ladrão baleado em Timóteo

Suspeito de 29 anos e um comparsa fugiram até a cidade vizinha, onde um deles levou um tiro e o outro conseguiu fugir

Assalto a joalheria no centro de Ipatinga termina com ladrão baleado em Timóteo
Após balearem um dos suspeitos, os policiais conseguiram recuperar diversas joias roubadas — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

Por José Vítor Camilo 

O roubo a uma joalheria do centro de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, terminou com um dos suspeitos, um homem de 29 anos, baleado e preso na tarde da última sexta-feira (1º de março). O suspeito foi abordado já em Timóteo, na mesma região, onde um comparsa conseguiu fugir da polícia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o roubo aconteceu por volta das 15h, sendo que a dupla de assaltantes fugiu em um carro em direção a Timóteo, cidade localizada a cerca de 35 minutos de viagem. Durante a perseguição policial, os suspeitos chegaram a atirar contra os policiais, conforme a corporação.

Em dado momento da fuga, os criminosos acabaram batendo o veículo, e desembarcaram para tentarem escapar a pé por uma área de mata. Neste momento, um deles teria levado a mão à cintura, momento em que um dos militares atirou.

O suspeito foi socorrido e preso em flagrante, permanecendo internado sob escolta policial. Apesar das buscas da PM, o segundo envolvido no crime não foi localizado.

Com o homem preso foram recuperados 11 relógios, 28 cordões, 14 pulseiras, R$ 110 em dinheiro, um celular e um revólver calibre 32. O suspeito também estava com duas blusas de frio e duas camisas, roupas que poderiam ser utilizadas para confundir a polícia.